.: O Lar de Marcos

  .: Historia do Lar de Marcos

  .: Casa Lar

  .: PAIF

  .: Projovem Adolescente

  .: Com.Domínio Digital

  .: Conviver

  .: EJA

  .: Trabalho voluntario

  .: Eventos

  .: Fotos

  .: Vídeos

  .: Entre em contato

  .: Parceiros

O LAR DE MARCOS

     O Lar de Marcos abriga hoje, 23 (vinte e três ) crianças e adolescentes, que recebem moradia, alimentação, assistência médica-odontológica e instrução, ministrada na Escola Municipal Coronel Antônio Joaquim da Rocha.  A capacidade da Instituição é para 25 (vinte e cinco) abrigados, oscilando constantemente em função da recondução de menores juntos de suas famílias, conforme critérios da Vara da Infância e do Adolescente de Contagem. São crianças que tem como características perdas de familiares e/ou problemas na estrutura familiar, todas do município de Contagem.
     A casa possui infra-estrutura simples, porém confortável, composta por 01 (uma) sala ampla, 05 (cinco) quartos, 01 (uma) lavanderia industrial, 01 (uma) despensa, 01 (uma) rouparia, 01 (um) refeitório, 01 (uma) sala de TV, 01 (uma) cozinha, 06 (seis) banheiros, 01 (uma) sala de estudos, 01 (uma) secretaria e bazar, possuindo computadores, telefone, TV, videocassete, aparelho de DVD, fogão industrial, freezer, geladeiras e demais mobiliários necessários para uma vida digna dos abrigados e dos cidadãos beneficiários dos projetos.
     A instituição esta instalada em um terreno de 4000 m2 dispondo de espaço suficiente para o lazer das crianças e adolescentes, contando com quadra, parquinho e piscina.
     Para a execução dos projetos contamos com, sala de aula, tele-centro com 15 (quinze) computadores, auditório com 150 (cento e cinqüenta) lugares, além de oficinas profissionalizantes de cabeleireiro, manicura e culinária, para a qualificação dos moradores da comunidade.
     A propriedade é própria, adquirida pela Diretoria e doada para a instituição.
     A Diretoria executiva do Lar de Marcos é composta de 04 (quatro) membros, eleitos em assembléia  geral, com mandato estipulado de 02 (dois) anos:

  • Diretor-Presidente: Eustáquio Gervásio
  • Diretor Vice-Presidente: Manoel Dionísio
  • Diretor-Financeiro: Walter de Aguiar Campos
  • Diretor-Secretário: Mário Fabiano Alves

     Seu corpo de funcionários remunerados compreende um cozinheiro, lavadeira e passadeira, secretária, psicóloga, gerente de projetos sociais, professora, além de uma mãe social que mora com as crianças.
     Os voluntários, não remunerados, atuam na formação cristã, apoio ao lazer, apoio administrativo e na assistência médico-odontológica dos meninos, dos adolescentes do Projeto Agente Jovem e dos cidadãos da comunidade beneficiários nos projetos, desenvolvidos pelo Lar de Marcos.
     A entidade é mantida através de doações de pessoas físicas e jurídicas, convênio com a Prefeitura de Contagem, renda do bazar, e, eventualmente, doações de entidades governamentais. Recebe subsídios nas contas de água e luz, por convênio com a COPASA e CEMIG, respectivamente.
     Em parceria com o Governo municipal, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Contagem mantemos os convênios:

  • PAIF (Projeto de Atenção Integral à Família) que atende 200 famílias da comunidade. (2004)
  • EJA – Educação de Jovens e adultos (Projeto de Alfabetização de adultos)-2005
  • Projeto Capoeira em Movimento (30 crianças e adolescentes/abrigo .
  • Com.Domínio.Digital – 90  jovens entre 18 e 24 anos – Projeto de capacitação profissional e desenvolvimento humano e social. (2008).
  • Pro jovem -  75 adolescentes entre 15 e 17 anos – (2008)

     O LAR está localizado em uma comunidade muito carente e uma das mais violentas de Contagem.
     A Vila Pérola possui uma população de aproximadamente cinco mil pessoas (dados do último censo do IBGE), sendo que 60% (sessenta por cento) são crianças, adolescentes e jovens.

     Buscamos. Através de projetos sociais, concretizar ações que contribuam para amenizar e transformar a realidade da população dessa Comunidade.

Buscar na Web por:
Procurar no
Publicidade:
LAR DE MARCOS - WWW.LARDEMARCOS.ORG.BR - TODOS DIREITOS RESERVADOS